Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

PlayStation 5 próxima de vender 20 milhões de consolas em todo o mundo

No entanto, houve uma queda no número de unidades enviadas para as lojas em relação ao primeiro trimestre de 2021.

PlayStation 5 próxima de vender 20 milhões de consolas em todo o mundo
Notícias ao Minuto

09:29 - 10/05/22 por Miguel Dias

Tech Playstation

A Sony divulgou o relatório financeiro da empresa relativo ao primeiro trimestre de 2022, onde revela que, até ao dia 31 de março, foram vendidas 19,3 milhões de unidades da PlayStation 5.

Mesmo que seja uma boa notícia para a Sony esta aproximação do patamar das 20 milhões de unidades, notar que nos primeiros três meses de 2022 foram enviadas para as lojas apenas dois milhões de unidades da PlayStation 5. Como nota o site Eurogamer, este número é inferior aos 3,3 milhões de consolas de nova geração enviadas para as lojas no mesmo período de 2021.

Notar também que a PlayStation 5 tem sido afetada pela atual escassez de componentes, o que leva a que a consola esteja ausente das lojas (físicas e online) desde o lançamento no final de 2020.

Sobre a PlayStation 4, a empresa japonesa notou que foram enviadas para as lojas 117,2 milhões de unidades, o que coloca esta plataforma numa boa posição para entrar no ‘top 3’ das consolas mais vendidas de sempre.

Do lado do software, a Sony adiantou que foram vendidos 70,5 milhões de jogos de PlayStation 5 e de PlayStation 4 no início de 2022, um aumento de 9,1 milhões de cópias em relação ao primeiro trimestre do ano passado. Deste número 14,5 milhões de jogos dizem respeito a títulos desenvolvidos pelos estúdios da PlayStation, um aumento de 6,6 milhões de cópias em relação ao mesmo período de 2021.

Leia Também: PlayStation estará interessada em comprar produtora de 'Final Fantasy'

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório