Já pensou como será ouvir um buraco negro? A NASA tem um vídeo para si
A agência espacial conseguiu transformar as vibrações emitidas por um buraco negro e ‘traduzi-las’ de uma forma que seja possível serem ouvidas por humanos.

© YouTube / NASA\'s Marshall Space Flight Center

Tech Espaço
Os buracos negros continuam a cativar grande parte da comunidade científica encarregue de estudar o cosmos, reunindo novos dados e análises que nos permitem ficar a conhecer mais sobre estes misteriosos fenómenos.
Se alguma vez pensou como será o som emitido por um buraco negro, a NASA partilhou esta semana um vídeo que dificilmente lhe sairá da cabeça nos próximos tempos.
O vídeo em questão (que pode ver e ouvir acima) tem como base dados astronómicos reunidos em 2003 pelo Chandra X-ray Observatory da agência espacial norte-americana e que, até recentemente, era um som impossível de ser ouvido por ouvidos humanos.
Agora, conta o site CNet que a NASA conseguiu levar a cabo das devidas alterações para que consigamos ouvir o sinistro, assustador e misterioso som emitido por um buraco negro - localizado no aglomerado de galáxias Perseus.
Naturalmente, dado que um buraco negro habita o vácuo do Espaço, dificilmente conseguiríamos ouvir o que quer que fosse mas, ainda assim, permite ter uma ideia de como soam as vibrações emitidas.
Leia Também: Rover da NASA partilhou uma nova imagem de Marte
Comentários
Regras de conduta dos comentários