Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 20º

Google anuncia abertura de centro de desenvolvimento em Nairobi

O gigante tecnológico Google anunciou hoje que vai abrir em Nairobi o primeiro centro de desenvolvimento de produtos em África, o primeiro grande investimento no continente depois do centro de inteligência artificial aberto no Gana, em 2018.

Google anuncia abertura de centro de desenvolvimento em Nairobi
Notícias ao Minuto

18:43 - 20/04/22 por Lusa

Tech Google

"A missão da Google em África é fazer com que a Internet seja útil para os africanos, associando-se com os governos africanos, responsáveis políticos, educadores, empresários e empresas para dar forma à próxima onda de inovação em África", disse a vice-presidente do departamento de gestão de produtos, Suzanne Frey, citada pela agência Efe.

Citando o jornal queniano Nation, a agência escreve que o novo centro pretende criar produtos "transformadores" para o mercado africano e global, e está já à procura de engenheiros, gestores de produtores e técnicos informáticos para sustentar as bases de um crescimento significativo nos próximos anos.

No primeiro evento 'Google para África', em outubro de 2021, o diretor-executivo da companhia, Sundar Pichai, anunciou um plano para investir mil milhões de dólares, cerca de 920 milhões de euros, no continente nos próximos cinco anos em projetos de Internet rápida, confiável e acessível em todo o continente, assim como para a criação de produtos locais úteis e apoio a empresários e pequenas empresas africanas.

De acordo com o diretor-geral da Google em África, Nitin Gajria, atualmente há 300 milhões de internautas em África que são jovens e com padrões semelhantes aos do resto do mundo, em 2030 o continente terá 800 milhões de utilizadores e um terço da população mundial com menos de 35 anos.

"O potencial para que África se converta numa economia digital líder está já no horizonte e a Google compromete-se a acelerar a transformação digital de África através do capital humano e permitindo soluções lideradas por africanos para problemas africanos e globais através dos melhores produtos", afirmou.

Leia Também: Google nega ter alterado imagens de bases militares russas

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório