Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

WhatsApp admite combate à desinformação durante eleições no Brasil

O responsável de Relações Públicas da Meta no Brasil aproveitou para deixar uma ‘alfinetada’ à rival Telegram.

WhatsApp admite combate à desinformação durante eleições no Brasil
Notícias ao Minuto

10:03 - 14/03/22 por Miguel Dias

Tech Whatsapp

O responsável de Relações Públicas da Meta no Brasil, Dario Durigan, afirmou em entrevista ao site Poder360 que o WhatsApp pretende evitar nas eleições presidenciais de 2022 um cenário semelhante ao verificado em 2018 - em que a app de mensagens foi usada para disseminar desinformação.

“O WhatsApp está no Brasil e cumpre a lei brasileira. O WhatsApp tem um compromisso com as instituições do Brasil”, afirmou Durigan, anunciando também que o WhatsApp pretende colaborar com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e agência de verificação de factos.

Além destas medidas pensadas para combater desinformação durante a campanha das eleitoral, o executivo adiantou que não pretende implementar “nenhuma mudança significativa de produto” antes das eleições. Além disso, Durigan aproveitou para deixar uma alfinetada à rival Telegram.

“Se de um lado a gente vê cartas não sendo recebidas, do outro lado, no Brasil, o WhatsApp tem presença há vários anos”, referiu Durigan, mencionando o facto de os responsáveis pela Telegram não responderem ao TSE a propósito de medidas de combate a desinformação.

Desde 2018 que o WhatsApp tem procurado combater a disseminação de desinformação na plataforma, nomeadamente os reencaminhamentos em massa de mensagens. Recentemente, a empresa começou a testar a limitação de reencaminhar mensagens para apenas um grupo de cada vez.

Leia Também: WhatsApp vai renovar páginas de contactos

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório