Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Facebook. Moderadores de língua espanhola denunciam falta de condições

Os trabalhadores da Genpact terão sido obrigados a voltar ao escritório em abril de 2021.

Facebook. Moderadores de língua espanhola denunciam falta de condições

As empresas responsáveis pela moderação de conteúdo do Facebook voltaram a ser tema de conversa depois de alguns trabalhadores da Genpact, que providencia este serviço à empresa, terem falado com o BuzzFeed News sobre as respetivas condições de trabalho.

A maioria das queixas vem dos moderadores de língua espanhola da Genpact, nos escritórios de Richardson no Texas, EUA, que foram alegadamente obrigados a trabalhar a partir dos escritórios da empresa desde abril de 2021.

Além de estarem mais vulneráveis à pandemia de Covid-19, a equipa (composta por cerca de 50 pessoas) tem de morar conteúdo de grande parte de países de língua espanhola - com cerca de 84 milhões de utilizadores.

Os moderadores indicam ainda que a Genpact os obriga a tomar decisões em menos de um minuto e que espera uma precisão de 85%, um trabalho que fica mais difícil quando as diretrizes do Facebook não são disponibilizadas em outras línguas além do inglês.

“Sabemos que estes trabalhos podem ser difíceis, motivo pelo qual trabalhamos de perto com os nossos parceiros para avaliar constantemente como dar um melhor apoio”, pode ler-se no comunicado de um porta-voz da Meta.

Leia Também: Facebook quer reduzir discussões em grupos

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório