Meteorologia

  • 29 JANEIRO 2022
Tempo
MIN 9º MÁX 17º

Edição

Depois de protestos, moderadores do Facebook garantem teletrabalho

Os moderadores, contratados por empresas externas, não teriam acesso à política imposta pelo Facebook aos respetivos trabalhadores.

Depois de protestos, moderadores do Facebook garantem teletrabalho

Uma das grandes discussões internas no Facebook durante esta pandemia de Covid-19 está relacionada com o facto de os trabalhadores da empresa terem a capacidade de trabalhar de casa, um direito que abrangia toda a força laboral da tecnológica.

Uma categoria de trabalhadores que não estava incluído nesta política eram os moderadores de conteúdo, sub-contratados a outras empresas e que estavam a ser pressionados para começarem a realizar as suas funções a partir dos respetivos escritórios. Pois bem, parece que uma dessas empresas - a Accenture - decidiu desistir de obrigar os moderadores do Facebook a regressarem aos escritórios nos EUA.

Diz o BuzzFeed News que o plano era obrigar cerca de 400 trabalhadores a regressarem aos escritórios no dia 24 de janeiro, o que provocou vários protestos e uma série de ameaças de despedimentos. Em causa estava a política de distanciamento social que, de acordo com os trabalhadores, não era salvaguardada nos escritórios da Accenture.

A empresa decidiu então voltar a atrás e confirmou à publicação que os moderadores que estão a trabalhar de casa podem “continuar a fazê-lo” nos próximos tempos. O mesmo se aplica aos trabalhadores diretamente empregados pelo Facebook, que só regressarão aos escritórios nos EUA em junho.

Leia Também: Facebook retira 'post' de congressista republicana por desinformação

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório