Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Facebook ineficaz a combater desinformação de vacinas, dizem documentos

A desinformação sobre vacinas de Covid-19 tem sido particularmente difícil para a empresa.

Facebook ineficaz a combater desinformação de vacinas, dizem documentos

Os documentos internos do Facebook revelados pela ‘whistleblower’ Frances Haugen indicam que a empresa tem tido dificuldades em lidar com desinformação sobre as vacinas de Covid-19.

A informação disponibilizada nestes documentos é relativa ao período entre fevereiro e março de 2021, a qual aponta para a ineficácia dos sistemas internos do Facebook em identificarem, removerem ou prevenirem a partilha de conteúdos anti-vacinas.

De acordo com a CNN, os documentos apontam que a “capacidade de detetar hesitação com as vacinas nos comentários é má em inglês e, basicamente, inexistente em outras línguas”.

É ainda referido que o Facebook nunca teve uma noção do problema, isto porque os sistemas internos da empresa nunca conseguiram efetivamente detetar situações suficientes para o compreender.

Em reação a estas notícias, um porta-voz do Facebook nota que, desde então, foram aplicadas novas salvaguardas e sistemas para resolver o problema. “Não há soluções que funcionem para tudo no que diz respeito a disseminar desinformação, mas estamos comprometidos em desenvolver novas ferramentas e políticas que ajudem a tornar as secções de comentários mais seguras”, pode ler-se no comunicado.

Leia Também: Investidor do Facebook critica anunciantes que usam a rede social

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório