Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Instagram quer avisá-lo sempre que houver problemas na plataforma

Deixará de ter de ir ao Twitter para saber se há algum problema com a rede social.

Instagram quer avisá-lo sempre que houver problemas na plataforma

Foi há cerca de uma semana que o Facebook e todas as suas redes sociais e apps de mensagens sofreram um dos maiores ‘apagões’ de que há memória. Os utilizadores viram-se impedidos de usarem estes serviços e acederem às respetivas contas, tendo apenas outras plataformas - como o Twitter - para perceberem que não eram os únicos com problemas.

Pois bem, o Instagram está alegadamente a testar uma nova funcionalidade capaz de avisar os utilizadores de problemas na plataforma. Como conta o Engadget, a rede social está a desenvolver notificações que alertarão os utilizadores para “problemas temporários” como é o caso de falhas técnicas.

“Não enviaremos uma notificação todas as vezes que haja um ‘apagão’, mas quando virmos as pessoas confusas e à procura de uma resposta determinaremos se algo como isto pode ajudar a tornar as coisas mais claras”, adianta o Instagram numa publicação de blogue.

O teste a esta funcionalidade será levado a cabo “ao longo dos próximos meses” e acredita-se que os alertas serão enviados para a área ‘A tua atividade’ no perfil de cada utilizador.

Leia Também: Instagram quer incentivar adolescentes a "fazerem um intervalo"

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório