Trabalhadores pressionam Facebook a combater racismo contra jogadores

Três jogadores da seleção da Inglaterra foram alvo de comentários racistas nas respetivas páginas depois da derrota frente à Itália, na final do Euro.

Notícia

© Getty Images

Miguel Patinha Dias
13/07/2021 10:27 ‧ 13/07/2021 por Miguel Patinha Dias

Tech

Futebol

Os trabalhadores do Facebook estão a pressionar a empresa para que sejam tomadas medidas mais assertivas para combater comentários racistas na plataforma. Os apelos destes trabalhadores surgiram depois dos abusos vistos nas páginas dos jogadores ingleses Bukayo Saka, Jadon Sancho e Marcus Rashford depois da final do Euro contra a Itália.

Um jornalista do BuzzFeed, Ryan Mac, diz ter sido contactado por trabalhadores do Facebook sobre o caso, recebendo fotografias de múltiplas páginas de “comentários racistas” e “emojis de macacos”. “Um trabalhador diz ter denunciado tantos comentários racistas que a sua página pessoal no Instagram foi limitada e não podem denunciar mais conteúdo”, escreve Mac.

Sabe-se que o Facebook está a investigar a situação internamente mas os trabalhadores continuam comprometidos em resolver a situação, procurando incentivar a empresa a estar melhor preparada para lidar com estas situações e implementar medidas a tempo do Mundial de 2022.

Leia Também: Trump anuncia ação judicial coletiva contra Facebook, Google e Twitter

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas