Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Sporting aposta na cibersegurança com contratação da Acronis

A empresa com sede na Suíça e Singapura já tem parcerias semelhantes com outros grandes do futebol europeu.

Sporting aposta na cibersegurança com contratação da Acronis

O Sporting anunciou uma parceria com a Acronis, uma empresa especializada em cibersegurança que terá como objetivo fortalecer os sistema e, desta forma, proteger a informação do clube.

Em comunicado, o Sporting esclarece que a parceria tem como “prioridade implementar uma arquitectura de software aberta e dotar a organização das ferramentas necessárias para simplificação e automação de processos”. Desta forma, o clube português pretende melhorar o “fluxo de informação para tomada de decisões”.

A Acronis, com sede na Suíça em Singapura, não é uma estranha no mundo desportivo e tem parcerias firmadas com outros clubes europeus - o Manchester City FC, o Liverpool FC, o Arsenal FC, o Atlético de Madrid, o AC Milan, o AS Roma, o Ajax e o Southampton FC.

"Estamos orgulhosos por formar uma nova parceria com o Sporting CP. O desporto moderno depende de tomadas de decisão baseadas em dados no escritório e no campo. A Acronis vai fornecer a mais inovadora tecnologia e o mais inovador serviço, ajudando o Clube a continuar no topo do seu #CyberFit”, afirmou o vice-presidente da Acronis na Europa, Turquia e Israel, Ronan McCurtin.

Leia Também: Ciberataques aumentaram 79% em Portugal em 2020

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório