Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Evento para dinamizar entretenimento digital relançado em setembro

O principal evento de um projeto para impulsionar o setor do entretenimento digital e interativo em Portugal, 'Trojan Horse was a Unicorn', será relançado entre 20 e 25 de setembro, em Tróia, distrito de Setúbal, revelou a organização.

Evento para dinamizar entretenimento digital relançado em setembro
Notícias ao Minuto

23:05 - 10/05/21 por Lusa

Tech Digital

O evento principal deste projeto tem como propósito a captação de talentos e recrutamento para várias empresas associadas a este setor, como, por exemplo, a Walt Disney Animation Studios, a Lego, a Netflix ou até a Sony, segundo o fundador da iniciativa, André Luís, em comunicado enviado à Lusa.

As edições anteriores tiveram a presença dos responsáveis pela produção de filmes de animação como "Spider-Man: Into the Spider-Verse", vencedor do Óscar de Melhor Filme de Animação em 2019.

O projeto fundado em Portugal em 2013, e que decorreu até 2017, visa "ajudar a impulsionar a indústria do entretenimento digital" através de um "conjunto de eventos e iniciativas focadas no talento criativo e nos grandes investidores", refere Luís.

"Acredito que Portugal tem o potencial para se tornar numa referência nesta indústria, pois reúne condições económicas, culturais e sociais que fazem dele um país atrativo para o talento e investidores internacionais. Queremos alavancar também os criadores e as empresas nacionais", sustentou o responsável.

Leia Também: Ether, a 2.ª maior criptomoeda do mundo, já vale mais de 4.000 dólares

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório