Meteorologia

  • 13 MAIO 2021
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 22º

Edição

CEO da IBM admite continuar a apoiar trabalho remoto

A empresa prevê a adoção de um modelo híbrido.

CEO da IBM admite continuar a apoiar trabalho remoto

A IBM é mais uma das empresas tecnológicas que acredita que vieram para ficar algumas das mudanças impostas pela pandemia de Covid-19. Em entrevista à Bloomberg, o CEO Arvind Krishna adiantou que a IBM continuará a adotar trabalho remoto depois da pandemia.

Krishna adiantou que 80% dos trabalhadores da empresa ficarão num modelo híbrido, alternando entre trabalho remoto e no escritório. O líder da IBM indica que os trabalhadores passarão “pelo menos três dias por semana, talvez não todas as seis a dez horas, mas pelo menos menos uma fração desses três dias, no escritório”.

O líder da tecnológica adiantou que 10 a 20% dos trabalhadores poderá manter o trabalho remoto, notando todavia que a “trajetória na carreira” poderá ser afetada por esta decisão. “Se quiserem ser gestores de pessoas, se quiserem ter mais responsabilidades ou se quiserem construir uma cultura dentro das suas equipas, como farão isso remotamente?”, questionou-se Krishna.

A IBM está longe de ser a única empresa tecnológica a admitir manter o trabalho remoto, com outras empresas a já terem manifestado essa vontade. Na verdade, um recente inquérito da Universidade de Harvard aponta que a maioria dos trabalhadores já não quer trabalhar a partir dos escritórios das respetivas empresas.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório