Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Kia EV6 chega ainda este ano. Veja as imagens do novo elétrico

A plataforma usada no EV6 será também usada em futuros veículos da marca e até da Hyundai.

A Kia apresentou oficialmente aquele que é o seu primeiro carro elétrico criado de raiz enquanto tal, o que significa que é a primeira grande ‘prova de fogo’ para a plataforma E-GMP que servirá de base a futuros veículos elétricos da marca e da própria Hyundai.

O carro em questão é o EV6, um modelo que estará disponível em configurações de tração dianteira e traseira. Estará também disponível uma versão GT com tração às quatro rodas, a qual faz uso de dois motores elétricos para uma potência combinada de 576 cavalos e para conseguir ir dos 0 aos 100km/ em apenas 3.5 segundos.

No que diz respeito à bateria, o EV6 está disponível em versões com baterias de 58kWh e de 77.4kWh, a qual permite percorrer 510km com uma única carga (de acordo com o standard europeu). Sobre o carregamento, a Kia indica que será possível ir de 10% até 80% da carga em com 18 minutos de carregamento.

Sobre o design do EV6, as imagens na galeria acima apontam para um veículo com um ‘look’ bastante sóbrio e com poucos apontamentos que costumam marcar carros elétricos de outras marcas. O interior é um pouco mais impressionante, com assentos largos e dois ecrãs curvos de 12 polegadas para informações sobre o veículo e opções de entretenimento.

Ainda não há qualquer informação sobre o preço deste Kia EV6 mas o veículo começará a chegar aos diversos mercados na segunda metade de 2021.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório