Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Parler diz ter sido uma "vítima" e processa Amazon

A empresa diz que estava avaliada em mil milhões de dólares.

Parler diz ter sido uma "vítima" e processa Amazon
Notícias ao Minuto

10:12 - 04/03/21 por Miguel Patinha Dias

Tech EUA

A Amazon foi alvo de um novo processo judicial da Parler, que acusa a gigante tecnológica de a tentar destruir com a decisão de remover a sua plataforma dos servidores em que estava alojada.

A Parler foi removida dos servidores da Amazon depois da invasão do Capitólio dos EUA no dia 6 de janeiro, justificando com o facto de a empresa ter falhado em moderar o conteúdo violento da sua rede social. De recordar que a plataforma é especialmente popular entre movimentos de extrema-direita e ultraconservadores.

Este novo processo surge depois da própria Parler ter deixado ‘cair’ o primeiro processo, sendo que agora pede compensação adequada a uma (alegada) avaliação da Parler de mil milhões de dólares. Mais ainda, a Parler indica que, quando foi removida dos servidores da Amazon, estava prestes a conseguir mais financiamento e, desta forma, perdeu a oportunidade de ganhar mais utilizadores e receita anual.

“Quando as empresas têm esta dimensão, é fácil ser um ‘bully’”, pode ler-se no comunicado da Parler partilhado pela Reuters, afirmando ter sido uma “vítima do esforço da Amazon de destruir uma empresa emergente de tecnologia através de conduta enganosa, difamatória, anticompetitiva e de má fé”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório