Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Serviços da Google com problemas por todo o mundo

Os problemas técnicos afetaram a maior parte dos serviços da empresa. Entretanto, a Google garantiu que esta não se deveu a um ataque cibernético, mas sim a um problema interno com a quota de gestão do sistema de autenticação.

Serviços da Google com problemas por todo o mundo
Notícias ao Minuto

12:18 - 14/12/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Google

Os utilizadores de serviços da Google - como o Gmail, o Maps, o YouTube, o Drive, a Play Store e as ferramentas G-Suit - estão a enfrentar problemas técnicos que afetam a utilização.

A tecnológica de Mountain View ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto mas, através do site DownDetector, conseguimos perceber que a maior parte dos relatos de problemas está a ter origem um pouco por todo o mundo. 

O foco parece estar sobretudo concentrado na Europa mas também é possível ver que os relatos de problemas na costa Este dos EUA, no Brasil, Japão e Índia.

Pouco depois de terem soado os 'alarmes', a Google reconheceu os problemas técnicos no seu serviço e começou a repor o funcionamento normal dos mesmos para alguns utilizadores.

E ao final da tarde em Portugal continental, a empresa com sede na Califórnia, nos Estados Unidos, emitiu um comunicado onde descartou que a falha de ligação aos seus serviços tenha sido um ataque cibernético, mas sim um problema interno com a quota de gestão do sistema de autenticação e explicou que o sistema foi desativado enquanto leva a cabo uma investigação.

"A Google passou por uma interrupção no sistema de autenticação durante aproximadamente 45 minutos devido a um problema de quota de armazenamento interno. Os serviços que exigem que os utilizadores iniciem sessão apresentaram altas taxas de erro durante este período", observou a empresa.

[Notícia atualizada às 18h47]

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório