Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

EUA. Facebook vai proibir propaganda política no encerramento das urnas

A propaganda política, em posts sociais ou políticos, vai ser proibida na rede social Facebook nos Estados Unidos da América no encerramento das urnas de voto para as eleições presidenciais, marcadas para 03 de novembro, foi hoje anunciado.

EUA. Facebook vai proibir propaganda política no encerramento das urnas
Notícias ao Minuto

23:23 - 07/10/20 por Lusa

Tech Facebook

A empresa, cofundada por Mark Zuckerberg, que tem sido criticada por ter regras demasiado brandas em relação aos conteúdos políticos, adiantou em comunicado que tomou a decisão para reduzir os riscos de "confusão ou abuso".

Na terça-feira, o Facebook anunciou que vai apagar da rede social páginas, grupos e contas de Instagram que representam o movimento de extrema-direita 'QAnon', mesmo que não promovam violência.

O grupo está centrado na crença de que o chefe de Estado norte-americano está a fazer uma campanha secreta contra os inimigos do "deep State" ("Estado profundo" em inglês) e que existe uma rede de tráfico sexual infantil gerida por "pedófilos satânicos e canibais".

O Facebook adiantou que iria começar a apagar as páginas, grupos e contas de Instagram que representam o movimento 'QAnon' a partir de terça-feira, mas alertou que o processo "levará tempo e continuará nos próximos dias e semanas".

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório