Insatisfeito com o Apple One, Spotify acusa rival de práticas "injustas"

A nova subscrição reúne vários serviços da Apple.

Notícia

© DR

Miguel Patinha Dias
16/09/2020 15:19 ‧ 16/09/2020 por Miguel Patinha Dias

Tech

Apple

A Apple apresentou esta terça-feira o Apple One, uma subscrição que permite ter acesso a múltiplos dos serviços da empresa como o Apple Music, o Apple Arcade, o Apple TV+ e ainda espaço extra de armazenamento no iCloud. O objetivo da empresa com o Apple One é ajudar os clientes a pouparem dinheiro e agregar mais utilizadores, uma proposta que não parece ser do agrado do Spotify.

“Mais uma vez, a Apple está a usar a sua posição dominante e práticas injustas para colocar a concorrência em desvantagem e privar os consumidores ao favorecer os seus próprios serviços. Apelamos às autoridades para a concorrência que atuem com urgência para restrigir o comportamento anti-competitivo da Apple que, se não for controlado, causará danos irreparáveis à comunidade de developers e ameaçará as nossas liberdades individuais de ouvir, aprender, criar e conectar”, pode ler-se no comunicado do Spotify.

Do seu lado, a Apple defende-se das acusações do Spotify apontando que os seus clientes ainda serão livres de “descobrir e desfrutar de alternativas” aos seus serviços incluídos no Apple One. “Recomendaremos o plano do Apple One que te ajude a poupar mais dinheiro com base nas subscrições que já tens”, adianta a tecnológica de Cupertino.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas