Meteorologia

  • 20 SETEMBRO 2020
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 25º

Edição

Huawei está a ficar sem chips para os seus telemóveis

O CEO Richard Yu afirma que a produção de chips Kirin encerrará no dia 15 de setembro.

Huawei está a ficar sem chips para os seus telemóveis

Parece que as sanções impostas à Huawei pela administração Trump estão a colocar a empresa chinesa em dificuldades. Diz a Associated Press que a Huawei estará impedida de fabricar os seus chips Kirin a partir do próximo mês.

A produtora dos chips da Huawei, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. (TSMC), está impedida de fornecer componentes à empresa chinesa uma vez que usa tecnologia e software norte-americanos.

“Infelizmente, devido à segunda ronda de sanções dos EUA os nossos produtores de chips apenas aceitaram encomendas até ao dia 15 de maio. A produção encerrará no dia 15 de setembro. Este ano pode ser a última geração de chips da Huawei de alto desempenho Kirin”, afirmou o CEO da Huawei, Richard Yu, numa conferência de acordo com o site Caixin.

Apesar disso, é possível que a haja uma solução nos horizontes. Diz o The Wall Street Journal que a fabricante de chips Qualcomm, tida como uma rival da Huawei neste segmento, está a tentar convencer a administração de Trump a permitir a venda de processadores Snapdragon à empresa chinesa.

Como explica a Qualcomm, as restrições criadas pelos EUA apenas prejudicam as empresas norte-americanas uma vez que a Huawei poderá eventualmente encomendar chips a outras empresas como a MediaTek e a Samsung.

De recordar que a Huawei já confirmou que em setembro poderemos contar com a apresentação oficial dos próximos topos de gama da empresa, os Mate 40.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório