Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Insatisfeito com a Apple, Facebook encontrou forma peculiar de protestar

A loja virtual da Apple tem uma nova app.

Insatisfeito com a Apple, Facebook encontrou forma peculiar de protestar

O Facebook juntou-se ao ‘coro’ de críticas feitas à Apple e às políticas da respetiva loja virtual, a App Store, mas parece ter escolhida uma forma muito peculiar de o fazer.

Há algum tempo que a tecnológica de Mark Zuckerberg tenta lançar a app Facebook Gaming na App Store, com os mini-jogos a serem o motivo porque a app tem sido rejeitada. Agora, a empresa decidiu lançar a app na App Store sem esta funcionalidade como forma de protesto e apenas com a capacidade de ver transmissões de outros jogadores.

“Infelizmente, tivemos de remover a funcionalidade dos jogos por inteiro de forma a ter a aprovação da Apple em relação à app do Facebook Gaming - o que significa que os utilizadores do iOS terão uma experiência inferior em relação aos do Android”, apontou ao The Verge a COO do Facebook, Sheryl Sandberg.

O Facebook e o Facebook Gaming não são casos únicos no que diz respeito a problemas com as regras da Apple. A Microsoft também tem feito críticas por o Xbox Game Pass Ultimate não poder ser desfrutado em iOS, assim como a Google com o Stadia e a Nvidia com o GeForce.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório