Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Apple não deixa os utilizadores jogarem na 'cloud', diz Microsoft

A Microsoft, a Google e a Nvidia continuam sem conseguir lançar os respetivos serviços na loja virtual da Apple.

Apple não deixa os utilizadores jogarem na 'cloud', diz Microsoft

A Microsoft anunciou recentemente que a partir de setembro será possível a jogar a títulos da Xbox através da subscrição Xbox Games Pass Ultimate diretamente em dispositivos Android, tudo graças à funcionalidade xCloud. Apesar disso, os utilizadores de dispositivos iOS não terão a mesma oportunidade e, aparentemente, a culpa é da Apple.

A app do Project xCloud esteve disponível para iOS durante um breve período através do serviço de teste a versões beta da Apple, o TestFlight. Com o fim desse período, parece que não há planos para o lançamento da funcionalidade no iOS.

“Infelizmente, não temos um caminho para levar a nossa visão de jogar na ‘cloud’ com o Xbox Game Pass Ultimate aos jogadores no iOS através da App Store da Apple. A Apple continua sozinha como a única plataforma a negar aos consumidores serviços de subscrição de jogos e jogar na ‘cloud’”, pode ler-se no comunicado emitido pela Microsoft partilhado pelo Gizmodo.

De notar que a Microsoft não é a única empresa na área da ‘cloud’ a mostrar-se insatisfeita com a Apple. A Google e a Nvidia também continuam sem conseguir lançar os respetivos serviços - o Stadia e o GeForce - na loja virtual da Apple.

Em reação, a Apple lançou um comunicado onde afirma que os serviços em questão parecem violar as regras da sua loja virtual e adianta que "os serviços de videojogos podem ser lançados na App STore desde que sigam as mesmas regras aplicáveis a todos os developers". 

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório