Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Startup japonesa criou máscara capaz de traduzir oito idiomas (e não só)

A máscara criada pela Donut Robotics também está devidamente certificada para proteger contra a Covid-19.

Startup japonesa criou máscara capaz de traduzir oito idiomas (e não só)

A pandemia de Covid-19 obrigou a população mundial a adotar o uso de máscara como parte do seu quotidiano, o que levou várias empresas e startups a procurarem soluções para as tornar ainda úteis na proteção contra potenciais infeções. É o caso da Donut Robotics, uma startup japonesa que criou uma máscara capaz de traduzir oito idiomas diferentes.

"Com esta máscara colocada, e mesmo que fale baixo, a minha voz pode ser transmitida para o smartphone de outra pessoa na conversa", apontou o CEO da Donut Robotics, Taisuke Ono, em entrevista à Reuters. Esta máscara é capaz de traduzir conversas em japonês para inglês, espanhol, mandarim, francês, coreano, indonésio, tailandês e vietnamita.

Mas esta não é a única capacidade desta máscara da Donut Robotics. Está também equipada com um microfone capaz de ampliar a voz do utilizador, facilitando assim as conversas que, com uma máscara normal, podem ser abafadas.

A máscara começará a ser vendida no Japão durante o mês de setembro por pouco mais de 30 euros, com a empresa a ter expetativa de eventualmente a lançar em outros mercados como os EUA, Europa e China.

Notícias ao Minuto© Reuters

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório