Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

BBC fornecerá mais conteúdos para crianças no espaço digital

O Ofcom, regulador das comunicações e da rádio e televisão britânico, confirmou hoje alterações na licença de operação da BBC que permitem ao grupo disponibilizar "mais conteúdos 'online' para crianças".

BBC fornecerá mais conteúdos para crianças no espaço digital
Notícias ao Minuto

12:16 - 28/07/20 por Lusa

Tech Internet

Lisboa, 28 jul 2020 (Lusa) - O Ofcom, regulador das comunicações e da rádio e televisão britânico, confirmou hoje alterações na licença de operação da BBC que permitem ao grupo disponibilizar "mais conteúdos 'online' para crianças".

Em comunicado, a entidade refere que esta decisão decorre "de um pedido da BBC para aumentar o fornecimento" de conteúdos para crianças através do 'site' Newsround, bem como disponibilizar "mais conteúdos na BBC iPlayer".

"Os nossos estudos mostram que as crianças estão cada vez mais a consumir conteúdos 'online', enquanto assistem cada vez menos televisão tradicional [...]. Esta evidência mostra que estas tendências continuaram durante a pandemia de covid-19", refere o Ofcom.

"Dadas estas mudanças nos hábitos de media das crianças, mantemos que faz sentido a BBC fornecer mais conteúdos 'online' para crianças", acrescenta, apontando que isto "deverá ajudar a BBC a envolver-se mais com audiências mais jovens, que são críticas para o seu sucesso futuro".

Por isso, "aceitámos as alterações pedidas pela BBC para a sua licença de operação, mas também impomos salvaguardas adicionais", prossegue o Ofcom.

"Tal irá ajudar a garantir que a BBC mantém a qualidade dos seus canais lineares para crianças - CBBC e Cbeebies - e que o impacto dos seus planos 'online' são cuidadosamente monitorizados", acrescenta.

"Caso no futuro tenhamos alguma preocupação sobre o desempenho da BBC" no fornecimento de conteúdos para crianças, "tomaremos as medidas apropriadas, que podem incluir a imposição de requisitos prescritivos na licença de operação da BBC", conclui o regulador.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório