Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Em retaliação contra os EUA, China terá Apple, Boeing e Cisco como alvos

O maior número de restrições impostas à Huawei não foi bem recebido pelo governo chinês.

Em retaliação contra os EUA, China terá Apple, Boeing e Cisco como alvos
Notícias ao Minuto

09:15 - 18/05/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Huawei

As novas restrições impostas pelos EUA à Huawei parecem não ter sido do agrado da China. A administração Trump tomou a decisão não só de estender o bloqueio até 2021, como também decidiu também bloquear o acesso da Huawei a semicondutores produzidos com o ‘know-how’ norte-americano.

A situação da gigante tecnológica chinesa não é fácil e, de acordo com o Global Times, a China não pretende ficar parada e avançar para criar uma lista de ‘entidades não-confiáveis’ onde se poderá encontrar a Qualcomm, a Cisco, a Boeing e até a Apple.

“A China tomará medidas vigorosas para proteger os seus próprios direitos”, apontou uma fonte anónima da publicação. Ainda não se sabe que formato tomariam estas medidas mas é importante recordar que o mercado chinês diz respeito a 14.8% da receita total da Apple.

Já relativamente à Boeing, estas medidas do governo de Xi Jinping poderia levar ao cancelamento de encomendas de aviões da fabricante, levando à perda de muitos milhões de dólares em encomendas.

"A China iniciará uma série de investigações sobre essas empresas, que serão como espadas a pairar sobre as suas cabeças. Isso diminuirá a confiança dos investidores e reduzirá a receita dessas companhias no mercado chinês", apontou a fonte em questão.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório