Meteorologia

  • 03 JULHO 2020
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 26º

Edição

Alternativa do Facebook ao Zoom já foi lançada

De momento está presente apenas no Messenger mas eventualmente também poderá ser encontrada no Facebook, Instagram e WhatsApp.

Alternativa do Facebook ao Zoom já foi lançada

O Facebook lançou oficialmente o Messenger Rooms, um serviço de videochamada que serve de resposta à app Zoom e que permite criar conversas de grupo em vídeo com até 50 pessoas, sem tempo limite e de forma completamente gratuita.

De momento só é possível dar início ao Messenger Rooms a partir do Messenger mas, em breve, a capacidade estará presente a partir do Facebook, Instagram e WhatsApp. Para convidar alguém para uma destas conversas bastará partilhar o respetivo link, sendo que não é exigido que os participantes tenham uma conta do Facebook.

“Com tantas pessoas em casa por todo o mundo, todos dependemos de videochamadas para nos sentirmos presentes com as pessoas de que gostamos. O WhatsApp e o Messenger já são os serviços de videochamadas mais populares a nível global mas, para grandes grupos, os serviços de vídeo foram criados para trabalho, não interações sociais. O Messenger Rooms é um serviço de videochamadas criado para interações sociais”, pode ler-se na publicação de Mark Zuckerberg.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório