Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Já conhece o Google Meet? Saiba como usar o novo rival do Zoom

Alguns utilizadores do Gmail já podem aceder à aplicação através do e-mail.

Já conhece o Google Meet? Saiba como usar o novo rival do Zoom
Notícias ao Minuto

07:15 - 13/05/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Vídeochamada

A pandemia da Covid-19 fez com que muitas empresas tivessem de optar pelo trabalho remoto, obrigando a que fosse feita uma reorganização dos processos e tivessem de recorrer a serviços para melhorar a comunicação à distância.

Um desses serviços foi o Zoom, uma app de videochamada que atingiu níveis de popularidade inéditos durante este período. Não querendo ficar atrás, a Google decidiu tornar gratuita a ferramenta Meet, uma app de videoconferência anteriormente exclusiva do seu pacote para empresas G Suite e que agora está disponível de forma completamente gratuita.

O Google Meet está agora disponível para todos os utilizadores de forma gratuita, sendo apenas necessário uma conta Google para usar a aplicação. Alguns utilizadores já a têm disponível no canto inferior esquerdo do Gmail mas, dado que se trata de uma atualização gradual, é possível que ainda não a tenha disponível.

Mas não tem problema, dado que poderá simplesmente ir ao site dedicado ao Google Meet para usar a aplicação. Uma vez neste site poderá introduzir o código de uma reunião já criada ou iniciar uma reunião com alguém. Uma vez ligada a webcam e o microfone poderá partilhar convidar mais pessoas a partir do respetivo e-mail ou simplesmente partilhando o link da reunião.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório