Covid-19 fez 'disparar' tempo passado a olhar para ecrãs

Inquérito revela tendência em tempos de pandemia.

Notícia

© Shutterstock

Miguel Patinha Dias
30/03/2020 11:38 ‧ 30/03/2020 por Miguel Patinha Dias

Tech

Coronavírus

O surto de Covid-19 fez com que as empresas fossem obrigadas a fechar e enviassem para casa os colaboradores, aumentando consideravelmente o tempo livre. A juntar a isto estão as constantes partilhas de notícias e informação sobre a doença, o que fez com que hoje em dia estejamos a olhar ainda mais para os ecrãs de smartphones.

De acordo com o relatório Hammerkopf Consumer Snapshot Survey conduzido a 28 de março com 1,300 pessoas em cidades indianas como Nova Deli e Mumbai, o consumo de redes sociais disparou para mais de quatro horas por dia. De notar que, antes do início do período de quarentena, a navegação por redes sociais como o Facebook, o Twitter e o WhatsApp era cerca de duas horas e meia por dia.

“Os hábitos digitais estão a passar por uma mudança dramática com uma nova vaga seleção de apps de consumo que beneficiam de fortes efeitos de rede em comunicação, entretenimento, comida e fitness”, comentou um dos membros da Hammerkopf Consumer Snapshot Survey, Namagiri Anand, de acordo com o GadgetsNow.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas