Avião de papel controlado... por um smartphone

Lançar aviões de papel para o ar parece ser uma brincadeira já antiga. Mas o ‘Power Up 3.0’ promete mudar a forma como este passatempo é feito. Através de um controlo remoto, colocado no smartphone, esta invenção pode tornar qualquer um num ágil lançador, avança o Mashable.

Avião de papel controlado... por um smartphone

© Power Up 3.0

Notícias Ao Minuto
01/12/2013 19:07 ‧ 01/12/2013 por Notícias Ao Minuto

Tech

Power Up 3.0

Chama-se ‘Power Up 3.0’ e é uma inovação que está a ser estudada nos Estados Unidos. O objectivo? Tornar qualquer um num ágil atirador de aviões de papel. Projectar o avião perfeito, aquele que voa mais longe e mais rápido, parece ser uma acção concretizável.

O ‘Power Up 3.0’, criado pelo designer Shai Goitein, usa uma pequena hélice e leme para um ganhar mais velocidade e controlo de direcção, sendo que a gestão é feita através da conectividade Bluetooth que este aparelho tem com um smartphone.

Inclinando o telemóvel para a esquerda ou para a direita, o avião pode chegar a atingir uma altitude de 60 metros, segundo o Mashable.

Além disso, o aparelho controla a pressão e a bateria e vem equipado com uma bússola.

Contudo, ainda está a ser estudada a melhor forma de adaptar o projecto ao sistema operativo Android e iOS.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas