Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Google vai ajudá-lo a aprender inglês e a melhorar a pronúncia

A plataforma está a desenvolver uma ferramenta de pronúncia mais avançada e vai dar-lhe feedback em tempo real.

Google vai ajudá-lo a aprender inglês e a melhorar a pronúncia
Notícias ao Minuto

10:04 - 18/11/19 por Filipa Matias Pereira

Tech Google

Em breve, a Google irá começar a oferecer mais informações quando pesquisa por traduções ou significados de palavras noutros idiomas. Uma das novidades é uma ferramenta de pronúncia mais avançada, já que em vez de apenas ouvir como se diz determinado termo, o utilizador poderá praticar a pronúncia e receber o feedback em tempo real.

Quando clicar em 'como pronunciar', seguido da palavra noutro idioma, o Google irá mostrar-lhe o áudio da correta pronúncia e dar-lhe opções para treinar. Ao clicar em 'praticar', o utilizador poderá pronunciar a palavra em voz alta e submeter para avaliação.

O sistema estará preparado para reconhecer a voz e mostrar-lhe os fonemas para o ajudar a entender exatamente como pronunciar a palavra. De acordo com a tecnológica, citada pelo Tech Tudo, a tecnologia de reconhecimento de voz irá dividir a palavra em pequenas partes, cruzando essa informação com a forma como as pessoas devem pronunciar a palavra.

O recurso, para já, é experimental e estará apenas disponível em inglês americano. Em breve, são os utilizadores do Google em espanhol que poderão começar a utilizar a ferramenta. Já quanto ao português, ainda não há previsão do lançamento dessa função.

Há ainda mais uma novidade na forja. O Google irá ainda mostrar-lhe imagens relativas à palavra que pesquisa. Inicialmente, a função irá estar disponível apenas para substantivos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório