Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Sem computador ou internet, criança foi a loja da Samsung para estudar

Teve início uma campanha para angariar dinheiro de forma a ajudar Guilherme Santos a ter recursos para estudar.

Sem computador ou internet, criança foi a loja da Samsung para estudar
Notícias ao Minuto

09:59 - 13/11/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Samsung

Pode achar que a tecnologia está suficientemente difundida para todos terem acesso a dispositivos eletrónicos e meios para desenvolverem as suas capacidades e conhecimentos. Porém isso nem sempre é verdade, como demonstra o caso de um pequeno rapaz em Recife, Brasil.

Guilherme Santos tem apenas dez anos e foi recentemente ‘apanhado’ a estudar com recurso um tablet usado para fins promocionais numa loja da Samsung no Shopping Recife. Foi um colaborador da loja o responsável por partilhar o vídeo, reparando que Guilherme usava o tablet para fazer pesquisa enquanto anotava num caderno os resultados.

Como conta a Crescer da Globo, o motivo do uso deste tablet está relacionado com o facto de Guilherme não ter computador ou acesso à Internet. A história rapidamente começou a ser partilhada nas redes sociais, onde a página Razões Para Acreditar traçou o objetivo de reunir 10 mil reais (pouco mais de dois mil euros) para ajudar a família do jovem Guilherme.

Foi sabido entretanto que Guilherme Santos teve direito a um tablet, com o gerente responsável pela loja a ter oferecido um dispositivo para o jovem brasileiro conseguir estudar em qualquer lugar - sem necessidade de se dirigir à loja.

[Notícia atualizada às 15:58]

View this post on Instagram

Chegou envergonhado pra fazer um trabalho de geografia no tablet da loja, pois não tem equipamento nem acesso a internet em casa, belo exemplo, pra quem quer ser alguém na vida...

A post shared by Luiz Carlos Rodrigues Silva (@luiz0585) on Nov 7, 2019 at 2:37pm PST

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório