O Facebook apresentou um novo logótipo que será adotado pela empresa-mãe, a qual detém não só a rede social Facebook com ainda o Instagram e o WhatsApp.
O logótipo – que se lê simplesmente “Facebook” – tem uma fonte diferente da habitual e adota três cores distintas para representar os serviços em questão: azul para o Facebook, rosa para o Instagram e verde para o WhatsApp.
No vídeo acima pode ver o logótipo e as mencionadas mudanças de cor. De notar que o Instagram e WhatsApp manterão os seus nomes e que o novo logótipo serve apenas para designar a empresa-mãe Facebook.
O logótipo será aplicado pelo Facebook (como pode ver abaixo) de forma gradual ao longo das próximas semanas, pelo que não deverá demorar a vê-lo nas respetivas apps. Entretanto, é conhecido o desejo do Facebook de vir a unificar os serviços de mensagens das suas plataformas, pelo que este pode ser visto como o início desse processo.
[Notícia atualizada às 10:50]