O Facebook terá tomado a decisão de banir das redes sociais certos emojis com conotações sexuais, entre eles os que representam uma beringela (órgão sexual masculino), um pêssego (rabo) e gotas de água (ejaculação). O objetivo foi feito aos standards de comunidade do Facebook como forma de prevenir que trabalhadores sexuais usem o Facebook e o Instagram para anunciar os seus serviços.
“A pessoas usam o Facebook para discutir e chamar a atenção para violência sexual e exploração. Reconhecemos a importância de ter e querer permitir esta discussão. Porém, traçamos uma linha quando o conteúdo facilita, encoraja e coordena encontros sexuais entre adultos. Também restringimos linguagem sexualmente explícita que pode levar a solicitação porque alguns públicos dentro da nossa comunidade global pode ser sensível a este tipo de conteúdo e pode impedir a capacidade das pessoas de se ligarem aos seus amigos e à comunidade mais abrangente”, pode ler-se no comunicado do Facebook partilhado pelo Mirror.
Os emojis em questão podem continuar a ser usados em descrições mas serão removidos se forem usados de qualquer forma de possa ser sexualmente sugestivo.