Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Netflix está a testar opção para acelerar maratonas de séries

E não está a ser bem vista pelos realizadores de filmes e criadores de séries.

Netflix está a testar opção para acelerar maratonas de séries

Uma nova funcionalidade a ser testada pela Netflix está a ser estranhada pelos utilizadores e produtores responsáveis pelas séries e filmes presentes no serviço de streaming. A funcionalidade, que começou por ser notada pelo site Android Police, permite acelerar ou abrandar a reprodução dos conteúdos do serviço.

Em teoria, significa isto que seria possível fazer maratonas de séries de forma mais acelerada, uma perspetiva que não parece estar a ser do agrado de todos. Entre os críticos estão os realizadores de ‘Knocked Up’, Judd Apatow, e de ‘The Incredibles’, Brad Bird, que expressaram as suas opiniões através do Twitter (abaixo).

“Não, Netflix, não. Não me façam ligar a todos os realizadores e criadores de séries na Terra para lutar com vocês. Poupem-me o tempo. Eu ganharei mas levaria imenso tempo. Não lixem o nosso tempo. Nós damos coisas boas. Deixem-nas como devem ser vistas”, escreve Apatow.

“Ajudem – outra ideia espetacularmente má e outro golpe à já experiência de cinema que se está a esvair em sangue. Porquê apoiar/financiar as visões de realizadores de um lado e depois trabalhar para destruir a apresentação desses filmes no outro???”, questiona-se Bird.

Por seu lado, a Netflix não se mostrou preocupada e aponta que a funcionalidade em questão pode nem vir a ser lançada na versão final do serviço. “Estamos sempre a experimentar com novas formas de ajudar os membros a usarem a Netflix. Este teste torna possível alterar a velocidade a que as pessoas assistem a séries nos seus telemóveis. Tal como qualquer teste, pode ou não tornar-se uma funcionalidade permanente na Netflix, pode ler-se no comunicado oficial.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório