Meteorologia

  • 15 OUTUBRO 2019
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 20º

Edição

Invasão à Area 51? Habitantes locais estão "preparados para o pior"

O evento tornou-se viral no Facebook e conta com a confirmação de 2,4 mil. Evento já levou à prisão de dois youtubers holandeses.

É para esta sexta-feira, dia 20 de setembro, que está marcado o evento viral “Storm Area 51, They Can't Stop All of Us” (“Invadir a Área 51. Eles Não Conseguem Podem Parar-nos a Todos”). O que começou como um brincadeira está a pouco e pouco a tornar-se mais sério, com vários participantes a começarem a instalar-se nas localidade vizinhas da base militar, Rachel e Hilko.

Como se pode ler no The Independent, os residentes destas localidades dizem estar “preparados para o pior”. Os residentes de Rachel viram até com alguma surpresa o aparecimento de casas de banho portáteis e até palcos, onde são esperados espetáculos ao longo dos próximos três dias.

O evento viral, que num determinado ponto terá tido mais de dois milhões de inscritos, tem agora 2,4 mil confirmados. Sendo garantido à partida que nem todos comparecerão, é importante notar que a cidade de Rachel e a zona envolvente não dispõe de capacidade para alojar tantos visitantes, o que obrigará a dormidas em pleno deserto do Nevada.

“Aqueles que saibam o que esperar de acampar no deserto vão divertir-se. Aqueles que estão à espera de uma grande festa vão ficar desiludidos. Terão de se proteger de pequenos animais, cobras e escorpiões. Ficará frio à noite. Não vão encontrar aquilo que estão à procura e vão ficar chateados”, prevê um residente de Rachel, Joerg Arnu.

De notar que o objetivo do evento é mobilizar uma multidão para invadir a base militar Area 51, estratégia assente em números que planeia obter informações secretas e (quem sabe) confirmação de vida alienígena. Esta abordagem já deu origem a duas detenções, neste caso dois youtubers holandeses - Ties Granzier e Govert Sweep, de 20 e 21 anos – que avançaram mais cinco quilómetros do que é permitido.

Granzier e Swee foram libertados no dia seguinte à detenção sob fiança de 450 euros. 

Na galeria acima pode ver uma série de imagens do evento, assim como da localidade de Rachel, captadas pela Reuters.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório