A Waymo, divisão da empresa-mãe da Google (Alphabet) dedicada ao desenvolvimento de carros autónomos, anunciou que os seus veículos já somam mais de 16 mil milhões de quilómetros a conduzir em simulação.
Como nota o TechCrunch, esta experiência cumulativa tornará o sistema de condução autónoma da Waymo muito mais capaz de lidar com situações reais.
“Na Waymo [os nossos carros] já conduziram mais de 16 milhões de quilómetros no mundo real e mais de 16 mil milhões de quilómetros em simulação. A quantidade de condução que fazes em ambas é em função da maturidade do teu sistema e da capacidade do teu sistema. Se estás a começar, não importa – estás a trabalhar no básico, podes conduzir alguns quilómetros ou alguns milhares ou dezenas de milhares de quilómetros no mundo real e é suficiente para te dizer e dar-te informação que precisas para melhorar o teu sistema”, apontou o CTO da Waymo, Dmitri Dolgov.
O executivo da Waymo assegurou também a alta fidelidade do simulador da empresa, indicando que será uma mais-valia para o sucesso do sistema de condução autónomo da empresa.