Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Waymo. Carros autónomos continuam a somar quilómetros

Os veículos da divisão de carros autónomos da empresa-mãe da Google estão cada vez mais experientes.

Waymo. Carros autónomos continuam a somar quilómetros

A Waymo, divisão da empresa-mãe da Google (Alphabet) dedicada ao desenvolvimento de carros autónomos, anunciou que os seus veículos já somam mais de 16 mil milhões de quilómetros a conduzir em simulação.

Como nota o TechCrunch, esta experiência cumulativa tornará o sistema de condução autónoma da Waymo muito mais capaz de lidar com situações reais.

“Na Waymo [os nossos carros] já conduziram mais de 16 milhões de quilómetros no mundo real e mais de 16 mil milhões de quilómetros em simulação. A quantidade de condução que fazes em ambas é em função da maturidade do teu sistema e da capacidade do teu sistema. Se estás a começar, não importa – estás a trabalhar no básico, podes conduzir alguns quilómetros ou alguns milhares ou dezenas de milhares de quilómetros no mundo real e é suficiente para te dizer e dar-te informação que precisas para melhorar o teu sistema”, apontou o CTO da Waymo, Dmitri Dolgov.

O executivo da Waymo assegurou também a alta fidelidade do simulador da empresa, indicando que será uma mais-valia para o sucesso do sistema de condução autónomo da empresa.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório