Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Relações com robots serão normais em 30 anos, diz especialista

Um futuro aparentemente 'perfeito' esconde os seus próprios problemas.

Relações com robots serão normais em 30 anos, diz especialista
Notícias ao Minuto

23:00 - 01/06/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Futuro

Os avanços tecnológicos na área da robótica e Inteligência Artificial (IA) estão a ser vistos como fatores cruciais para a criação de robots sexuais cada vez mais avançados, com uma especialista em relacionamentos a considerar que não falta muito até estes seres artificiais substituírem humanos em relacionamentos.

Quem o diz é Bobbi Banks ao Metro que afirma que “a forma como vemos o amor e os laços hoje em dia estão a mudar”. “Formar relacionamentos românticos e sexuais com robots serão normal em 2050”, adianta Banks.

A especialista nota que o facto de pares românticos não se conseguirem ver cria “sentimentos de inveja e incerteza na estabilidade do relacionamento”, pelo que os robots podem ser vistos como uma forma de “dar às pessoas controlo completo das suas vidas amorosas e permitir-lhes criar os parceiros perfeitos”.

No entanto, Banks nota que a adoção de robots como parceiros românticos e sexuais pode levar a uma insatisfação ainda maior.

“Termos as nossas necessidades sempre satisfeitas e levarmos sempre a nossa avante pode levar a níveis mais elevados de insatisfação com a vida e depressão por não se conseguir lidar com os obstáculos da vida. O que faz uma relação valer a pena é a ligação humana e aprenderem-se a amar apesar das falhas. Temos de abraçar os desafios da vida e aprender da dor uma vez que é isso que nos torna mais fortes e nos ensina a sermos melhores”, afirmou Banks.

Leia mais: A Ford criou um carteiro robot para lhe entregar as suas encomendas

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório