Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Tensão entre EUA e Huawei pode prejudicar… a Apple

Analistas acreditam que a China pode vir a retaliar e prejudicar empresas norte-americanas.

Tensão entre EUA e Huawei pode prejudicar… a Apple
Notícias ao Minuto

09:52 - 16/05/19 por Miguel Patinha Dias

Tech China

A decisão do Presidente dos EUA, Donald Trump, de impedir que as empresas norte-americanas possam adquirir equipamento da Huawei poderá vir a prejudicar a Apple. Quem o diz é Tim Bajarin, um analista da Creative Strategies Inc. que, ao Business Insider, afirma que situação poderá levar o governo de Xi Jinping a retaliar.

“[Esta decisão] surge por a China espiar através da Huawei, algo que ainda não foi provado conclusivamente. Mas representa uma proibição de um produto chinês nos EUA que tem outras ramificações,” notou Bajarin. “A China pode vir a retaliar e banir os produtos dos EUA do mercado chinês sob a mesma pretensão, mesmo que seja falso”.

Bajarin apontou que “este tipo de luta pode ser desastrosa para qualquer empresa que venda bens na China, especialmente bens tecnológicos”. Para o analista, é possível que a China venha a tomar medidas para afetar outras empresas norte-americanas “mas, se for uma verdadeira retaliação, será a uma grande empresa dos EUA com uma marca sólida”.

A Apple é apontada como um possível alvo por outro analista de nome Dan Ives, da Wedbush, que aponta que a ‘Empresa da Maçã’ pode ser um um alvo demasiado fácil para ignorar.

Leia mais: Trump declara "emergência nacional" e 'bane' a Huawei

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório