Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Atualize o WhatsApp. Podem invadir-lhe o smartphone com uma chamada

Basta uma chamada para que seja possível ativar a câmara e o microfone do seu dispositivo, ler os seus e-mails e mensagens e ainda recolham os seus dados de localização.

Atualize o WhatsApp. Podem invadir-lhe o smartphone com uma chamada

O WhatsApp está a dar conta de uma vulnerabilidade presente na sua app de mensagens para Android e iOS que pode ser explorada por um software malicioso do grupo israelita NSO.

“O WhatsApp está a encorajar as pessoas a atualizar para a mais recente versão da nossa aplicação, assim como a manterem atualizados os seus sistemas operativos, protegendo-os contra potenciais ataques destinados a comprometer a informação armazenada nos seus dispositivos móveis”, pode ler-se no comunicado do WhatsApp.

Diz o Financial Times (via The Verge) que o software consegue ‘esgueirar-se’ pela app do WhatsApp com apenas uma chamada. Nem tem de atender a chamada para que este software malicioso seja instalado sem deixar rasto. O WhatsApp já afirmou estar a investigar a situação mas, por enquanto, encontra-se a trabalhar com organizações de direitos humanos para partilhar a informação atualmente existente.

Leia mais: WhatsApp anuncia os smartphones em que deixará de funcionar

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório