Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

China cria primeiro veículo de inspeção inteligente de ferrovias maglev

A China construiu o primeiro veículo de inspeção inteligente para linhas ferroviárias de média e baixa velocidade que utilizam força eletromagnética (maglev), uma viatura criada na província de Hunan, informou hoje a agência de notícias Xinhua.

China cria primeiro veículo de inspeção inteligente de ferrovias maglev
Notícias ao Minuto

14:49 - 06/04/19 por Lusa

Tech Inovação

O veículo, com 5,81 metros de comprimento e 2,6 metros de largura, foi inaugurado no parque industrial de Changsha da China Railway Construction Heavy Industry (CRCHI) no início desta semana, preenchendo a lacuna do equipamento de inspeção dinâmica e inteligente para linhas maglev de média e baixa velocidade.

Com uma velocidade máxima de 25 quilómetros por hora, o veículo pode transportar seis trabalhadores de manutenção, aumentando a eficiência, precisão e segurança da manutenção da linha maglev, que atualmente depende muito da inspeção manual.

"O veículo de inspeção é como uma coruja das linhas maglev, já que só sai à noite", disse à Xinhua o chefe do instituto de pesquisa e design de equipamentos de transporte da CRCHI, Luo Jianli.

O equipamento foi desenvolvido em conjunto pela CRCHI, pelo Changsha Metro Group Co. e pela Hunan Maglev Transportation Development Co.

A primeira linha ferroviária maglev de média e baixa velocidade da China começou a operar em Changsha em maio de 2016.

A tecnologia maglev (levitação magnética), cuja pesquisa e aplicação ao setor ferroviário se iniciou em 1977, utiliza a força eletromagnética para suspender e propulsionar o comboio.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório