Nova Zelândia. Autor do massacre mencionou 'PewDiePie' durante os ataques

O youtuber diz-se “enojado” pela situação.

Notícia

© YouTube / PewDiePie

Miguel Patinha Dias
15/03/2019 11:09 ‧ 15/03/2019 por Miguel Patinha Dias

Tech

YouTube

O atirador responsável pelos ataques a duas mesquitas na Nova Zelândia terá referido o youtuber ‘PewDiePie’ durante o vídeo em que transmitiu o massacre. “Lembrem-se malta, subscrevam o ‘PewDiePie’”, terá dito o atirado de acordo com o Evening Standard.

Em reação através do Twitter, o youtuber de nome Felix Kjellberg afirmou-se “enojado” com a situação. “Acabei de ouvir as notícias devastadoras de Christchurch na Nova Zelândia. Sinto-me absolutamente enojado em ter o nome pronunciado por esta pessoa. O meu coração e pensamentos estão com as vítimas, as famílias e por todos os afetados com esta tragédia”, pode ler-se no ‘tweet’ abaixo.

O youtuber tem sido alvo de críticas ao longo dos anos, com muitos internautas a expressarem o seu desagrado com o humor de Kjellberg que é, por vezes, considerado racista. Ainda assim, ‘PewDiePie’ tem-se mantido como o canal com mais subscritores do YouTube com os seguidores a continuarem fielmente do lado de Kjellberg.

Vários seguidores de ‘PewDiePie’ têm deixado mensagens na respetiva página de Twitter afirmando que o youtuber sueco nada tem a ver com o ataque terrorista.

Leia mais: Massacre da Nova Zelândia foi transmitido no Facebook. Vídeo foi apagado

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas