Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Valve baniu da Steam jogo de violação

O jogo ‘Rape Day’ tem sido alvo de polémica nas redes sociais desde o início da semana.

Valve baniu da Steam jogo de violação

A Valve tomou a decisão de banir da sua loja virtual Steam o jogo ‘Rape Day’ que, tal como indicava a (agora encerrada) página oficial do jogo, permite ao jogador “matar e abusar verbalmente e sexualmente de mulheres à medida que a história prossegue”.

Conta o VG24/7 que o jogo começou por ganhar atenção no Twitter, com a polémica resultante a ter levado utilizadores da Steam a criar uma petição para que a Valve banisse o jogo de ser comercializado na plataforma. A decisão foi justificada pela Steam com uma declaração que está a ser ela própria alvo de críticas.

“Respeitamos o desejo dos produtos em expressarem-se e o propósito da Steam é ajudá-los a encontrar uma audiência mas estes produtores escolheram conteúdo e uma forma de o representar que torna muito difícil para nós fazê-lo”, pode ler-se no comunicado da Valve.

Em sua defesa, a produtora responsável por ‘Rape Day’, a Desk Plant, apontou que “não infringiu quaisquer regras” da Steam e assegura que eliminou algumas cenas mais fortes, entre as quais o homicídio de um bebé. “Ainda estamos a aprender como encontrar um equilíbrio artístico entre produzir os jogos que gosto e não causar uma avalanche de indignação”, pode ler-se no comunicado da produtora.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório