No mês de maio terá lugar o GreenTech Festival, um evento que pretende oferecer aos aficionados e consumidores de tecnologia um festival sustentável com o objetivo de alertar para o desperdício e necessidade de criar novas práticas que levem em conta o meio ambiente.
A iniciativa é nobre e conta com o apoio de Nico Rosberg, antigo campeão de Formula 1 que desde que encontrou se retirou em 2016 decidiu apoiar esta iniciativa. “Sempre me interessei em tecnologia e inovação”, conta Rosberg em conversa com o TechRadar. “Há tantos eventos de tecnologia por aí mas não há nenhum com um propósito. Queremos acelerar uma mudança poderosa. Há um espaço para ser preenchido e a tecnologia é incrível”.
Rosberg apontou ainda o dedo a outros eventos de tecnologia como o CES, afirmando que “não tem propósito”. “Queremos ser um farol para a mudança positiva com a mais recente tecnologia e lançamentos de produtos, as pessoas mais vanguardistas e ambiciosas e honrar as conquistas mais especiais do espaço da tecnologia”, apontou Rosberg.
O GreenTech Festival não é a única iniciativa de Rosberg na área da tecnologia sustentável. O antigo piloto alemão é investidor na competição de carros elétricos Formula E, no serviço de transporte Lyft e ainda na fabricante de drones para passageiros Lilium.
Leia mais: Tecnologia ajuda a preparar Rali de Portugal mas Arganil tem surpresas