Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Como guardar e recuperar as suas conversas no WhatsApp

A app de mensagens inclui a opção de agendar o ‘backup’ automático das suas mensagens.

Como guardar e recuperar as suas conversas no WhatsApp
Notícias ao Minuto

23:00 - 23/01/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Dicas

Se costuma falar com os seus familiares e amigos através do WhatsApp é provável que tenha conversas importantes guardadas na app de mensagens e, nesse caso, é perfeitamente normal que as queira manter a salvo. A opção de ‘backup’ incluída no WhatsApp é uma boa forma de as salvar, certificando-se assim que as tem bem guardadas na ‘cloud’.

Para o fazer só tem de entrar no WhatsApp e pressionar o ícone de três pontos verticais no canto superior direito para dirigir-se às ‘Settings’. Uma vez que surja o menu deverá entrar na área dedicada a ‘Chats’ e de seguida escolher o ‘Chat backup’. Agora, só terá de pressionar o botão verde que diz ‘Backup’, dando assim início ao carregamento das conversas para a ‘cloud’.

É também nesta área que poderá criar um agendamento para fazer ‘backup’. Estão disponíveis as opções para fazer ‘backup’ automático todos os dias, todas as semanas ou só uma vez por mês. Por outro lado, também pode escolher fazê-lo manualmente, tal como ensinamos assim.

Fazer ‘backup’ das suas mensagens ser-lhe-á útil caso seja obrigado a desinstalar o WhatsApp ou comprar um smartphone novo. Se for o seu caso, deve apenas instalar a aplicação novamente – introduzindo o seu número de smartphone e (se o tiver) código de segurança para autenticar a sua identidade – e aparecerá automaticamente a opção de fazer o restauro das suas conversas.

Desta forma, terá todas as mensagens, imagens, vídeos e ficheiros trocados previamente com os seus familiares e amigos, podendo continuar a conversar como se nenhuma mudança se tivesse sucedido.

Leia mais: WhatsApp vai limitar partilhas de mensagens

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório