Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Sim, a mensagem que anda a ser partilhada no Facebook é falsa

A mensagem anda a circular pela rede social desde 2012. A empresa de Mark Zuckerberg já desmentiu há anos o conteúdo da mensagem.

Sim, a mensagem que anda a ser partilhada no Facebook é falsa
Notícias ao Minuto

11:51 - 17/01/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Corrente

Durante as suas ‘andanças’ pelo Facebook é provável que já tenha visto alguém a partilhar uma mensagem corrente que avisa que “tudo o que você já postou torna-se público a partir de amanhã”. Pois bem, caso não tenha percebido esta mensagem é falsa e (surpresa) também não é nova.

A mensagem em questão tem vindo a ser partilhada desde 2012, com o site dedicado a verificação de factos Snopes a já a ter exposto várias vezes desde então. Como pode ler abaixo, a mensagem pede que os utilizadores do Facebook partilhem a mensagem no seu mural de modo a impedir que as suas publicações sejam tornadas públicas, garantindo assim a manutenção da sua privacidade na rede social.

Logo em 2012 o Facebook manifestou-se publicamente sobre a mensagem com um comunicado que não deixa margem para dúvidas. “Isto é falso. Qualquer pessoa que usa o Facebook tem controlo do conteúdo e informação que publica, tal como está estabelecido nos nossos termos. Controlam como o conteúdo e informação são partilhados. Esta é e sempre foi a nossa política”, pode ler-se no comunicado da rede social de Mark Zuckerberg.

Não se esqueça do prazo de amanhã!!! Tudo o que você já postou torna-se público a partir de amanhã. Até as mensagens que foram apagadas ou as fotos não permitidas. Não custa nada fazer uma simples cópia e colar, melhor seguro do que desculpa. Não dou ao facebook nem a nenhuma entidade a ele associada a permissão para usar minhas fotos, informações, mensagens ou publicações, tanto do passado como do futuro. Com esta declaração, aviso o facebook que é estritamente proibido divulgar, copiar, distribuir, ou tomar qualquer outra ação contra mim com base neste perfil e / ou no seu conteúdo. O conteúdo deste perfil é informação privada e confidencial. A violação da privacidade pode ser punida por lei (Ucc 1-308-1 1 308-103 e o estatuto de Roma). Obs: o facebook agora é uma entidade pública. Todos os membros devem postar uma nota como esta. Se você preferir, você pode copiar e colar esta versão. Se você não publicar uma declaração pelo menos uma vez, vai ser tacitamente permitindo o uso de suas fotos, assim como as informações contidas nas atualizações do status do perfil. Não compartilhe. Copiar e colar

Leia mais: #10yearchallenge. Desafio pode ajudar o Facebook a saber mais sobre si

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório