Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Vulnerabilidade em 'Fortnite' pode ter comprometido dados de jogadores

Página antiga permitia ouvir conversas entre jogadores e até usar informação de cartão de crédito para comprar moedas virtuais para o jogo.

Vulnerabilidade em 'Fortnite' pode ter comprometido dados de jogadores

A empresa de segurança Check Point encontrou uma vulnerabilidade em ‘Fortnite’ que pode ter dado acesso a dados pessoais e informação de cartão de crédito dos jogadores, conta o Engadget.

De acordo com a empresa, a vulnerabilidade encontrava-se numa página de estatística de ‘Unreal Tournament’ de 2004, a qual permitia ouvir conversas entre jogadores e até comprar moedas virtuais V-Bucks com cartões de crédito alheios.

Os investigadores conseguiram redirecionar as permissões de autenticação do site da produtora Epic Games para o seu próprio site, uma vulnerabilidade que estava presente em contas de Facebook, Google, PlayStation, Nintendo ou Xbox.

A Check Point deu conta da vulnerabilidade à Epic Games em novembro que, desde então, corrigiu o problema pelo que neste momento as informações dos jogadores parecem estar seguras. No entanto, não é sabido se houve vítimas desta vulnerabilidade.

Leia mais: Está a ser produzido um jogo mistério de 'Dragon Ball Z'

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório