Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Apple substituiu quase 12 milhões de baterias de iPhones em 2018

O programa de substituição de baterias surgiu a partir da polémica em que a empresa se viu envolvida no final de 2017.

Apple substituiu quase 12 milhões de baterias de iPhones em 2018

A Apple terá substituído entre 11 a 12 milhões de baterias de iPhones em 2018 como parte do programa de substituição que instaurou no início do ano. Conta John Gruber do Daring Fireball que num ano normal a empresa substitui entre 1 a 2 milhões baterias nos seus smartphones.

De recordar que o referido programa de substituição de baterias foi criado depois da polémica em que a empresa se viu envolvida no final de 2017. A Apple foi alvo de duras críticas quando se soube que o desempenho dos iPhones mais antigos era prejudicado intencionalmente por via de atualizações, uma iniciativa tomada para combater o envelhecimento das baterias.

Assim, a Apple decidiu diminuir o custo de substituir a bateria nos iPhones afetados para apenas 29 dólares, o que por sua vez terá afetado o número de novos iPhones vendidos. “O efeito do programa de substituição de baterias nas vendas dos novos iPhones não foi aparente até que o iPhone Xr e iPhone Xs foram colocados à venda. Uns milhões extra de utilizadores de iPhones ficaram contentes com o desempenho dos seus modelos antigos com novas baterias”, aponta Gruber.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório