Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

WhatsApp prepara digressão para combater notícias falsas

A ideia é explicar às populações locais o perigo da disseminação de desinformação.

WhatsApp prepara digressão para combater notícias falsas
Notícias ao Minuto

09:30 - 14/10/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Índia

O WhatsApp está a preparar uma digressão pela Índia para que possa explicar às populações locais o perigo de disseminar desinformação através da aplicação de mensais, sendo esta uma iniciativa que está a ser levada a cabo em colaboração com a operadora e fabricante de telemóveis Reliance Jio.

Da digressão fazem parte um total de dez cidades e, além de ensinar aos locais como instalar o WhastApp, também será explicado como se pode detetar uma notícia falsa caso venham a receber alguma no futuro. Apesar de ser um dos mercados mais importantes para o WhatsApp, a Índia é também o território onde a app de mensagens está a encontrar mais críticas devido à desinformação que é partilhada e que já levam a assassinatos.

“O nosso objetivo é fazer a maior iniciativa coordenada de educação público sobre desinformação que alguma vez foi feita no mundo. Estamos entusiasmados por ser parte desta jornada e ajudar a organizar a campanha para ensinar às pessoas como comunicar de uma forma simples e segura no WhatsApp”, pode ler-se no comunicado emitido pela empresa e partilhado pelo The Next Web.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório