Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Há uma explicação para vendas fracas dos novos iPhones na China

Os consumidores estarão a fazer um compasso de espera pelo terceiro modelo do smartphone da Apple.

Há uma explicação para vendas fracas dos novos iPhones na China

O lançamento de dois novos smartphones – o iPhone XS e o iPhone XS Max – não foram o suficiente para a Apple impulsionar as vendas na China, com o The Washington Post a apontar que têm estado abaixo das expetativas. Porém, diz o analista Ming-Chi Kuo da KGI Securities que o motivo pode estar relacionado com o iPhone XR.

O terceiro modelo de iPhone deste ano foi anunciado juntamente com os outros dois dispositivos, tendo no entanto uma data de chegada ao mercado distinta. O iPhone XR chega às lojas no dia 26 de outubro, com o período de pré-venda a ter início no dia 19. Diz o 9to5mac que os consumidores chineses estarão, portanto, a fazer um compasso de espera pelo novo modelo, sendo essa a explicação para as vendas aquém do esperado do iPhone XS e XS Max.

Serão estas mesmas vendas dececionantes que levarão o CEO da Apple, Tim Cook, numa viagem à China para promover os novos smartphones. Como nota o 9to5mac, não é sabido se a viagem tem outros objetivos mas, por enquanto, impulsionar as vendas em território chinês é com certeza um deles.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório