Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Transformação digital em destaque no 28.º congresso anual da APDC

O 28.º congresso anual da APDC - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações arranca hoje, com o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, na abertura do evento onde as tecnologias da transformação digital vão estar em destaque.

Transformação digital em destaque no 28.º congresso anual da APDC
Notícias ao Minuto

07:55 - 26/09/18 por Lusa

Tech Tecnologia

Ao longo de dois dias, em Lisboa, o mundo das tecnologias, telecomunicações e media vai ser discutido por vários intervenientes, num congresso que reúne quase 10% da riqueza gerada (PIB -- Produto Interno Bruto) em Portugal.

O ministro da Economia vai marcar presença na abertura, no dia em que temas como inteligência artificial, impacto das tecnologias nos negócios, a experiência de empreendedores e o potencial da tecnologia na inovação social, entre outros, estarão em debate.

No âmbito do congresso da APDC vai ser lançado o estudo "A Economia Digital em Portugal 2018", que caracteriza a economia e a sociedade digitais no mercado português.

O primeiro dia encerra com um debate designado Estado da Nação dos Media.

De acordo com a organização do congresso, o antigo chefe de Estado Cavaco Silva e a ex-presidente da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) vão receber hoje o título de sócio honorário da APDC.

Também hoje o presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) fará uma intervenção.

Na quinta-feira, último dia, estarão em debate temas como a regulação, as criptomoedas, a escassez de talento digital, entre outros, sendo que o evento contará com o debate designado Estado da Nação nas Comunicações.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório