Meteorologia

  • 22 SETEMBRO 2018
Tempo
32º
MIN 30º MÁX 34º

Edição

Dead Cells: O jogo onde nenhuma tentativa é igual

O jogo que mostra como equilibrar repetição sem perder o sentido de progressão.

Dead Cells: O jogo onde nenhuma vida é igual - O jogo que mostra como equilibrar repetição sem perder o sentido de progressão.

Notícias ao Minuto

17:34 - 09/09/18 por Miguel Patinha Dias 

Tech Análise

São poucos os jogos que fazem aquilo que ‘Dead Cells’ faz. Uns por falta de coragem, outros por pura falta de qualidade no seu design, atingir o equilíbrio perfeito entre repetição e sentido de progressão é algo difícil de fazer mas que os produtores da Motion Twin conseguiram ao misturar dois géneros bem específicos.

Conhecido pela mistura das séries que melhor o representam – ‘Castlevania’ e ‘Metroid’ – o género ‘Metroidvania’ é representado pela progressão lenta alicerçada sobretudo na aquisição de novas habilidades e exploração. Depois há o relativamente recente ‘Roguelike’, que mistura e remisture mapas, habilidades, armas e itens a cada vida que passa mas, surpreendentemente.

Em teoria opostos, estes dois géneros são misturados em ‘Dead Cells’ numa ‘alquimia’ que tira o melhor partido de cada um e colocando de parte qualquer frustração ou pormenor menos bem conseguido. Polvilhado com um sólido design artístico, uma dose (sempre justa) de desafio e um sentido de humor bem peculiar, temos um jogo que se encontra entre os melhores que a Nintendo Switch tem para oferecer.

No Tech ao Minuto tivemos oportunidade de jogar a ‘Dead Cells’ na Nintendo Switch, depois de nos ser enviado uma cópia na forma de código pelo estúdio Motion Twin. Contamos-lhe acima o que achamos deste título.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório