Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Rússia avisa Google para não interferir nas suas eleições

As autoridades russas referem que os serviços da tecnológica de Mountain View estão a ser usados pelo líder da oposição para disseminar informação ilegal.

Rússia avisa Google para não interferir nas suas eleições
Notícias ao Minuto

10:28 - 06/09/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Youtube

A Rússia emitiu um aviso à Google para que esta não interfira nas suas eleições locais que terão lugar no próximo domingo, conta a Agence France Presse. O aviso foi feito por representantes da Comissão Eleitoral e pela entidade reguladora da internet, alegando que o líder da oposição, Alexei Navalny, usa os serviços da tecnológica de Mountain View para disseminar informação ilegal.

“Navalny compra ferramentas de anúncios da empresa para publicar informação no YouTube sobre o grande evento político de 9 de setembro, no dia das eleições. Informámos a Google que tais eventos em dia de eleição levarão a uma enorme violação da lei. Não é permitida a interferência de uma empresa estrangeira nas nossas eleições”, pode ler-se na declaração de um dos membros da Comissão Eleitoral Central, Alexander Klyukin.

Klyukin adianta ainda que o aviso foi enviado por via de uma carta a Larry Page, CEO da empresa-mãe da Google, a Alphabet. O problema dos oficiais russos parece recair mais no YouTube, que é considerado uma ferramenta de “propaganda para comportamento anti-social”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório